Tempos difíceis são o combustível?
As vezes parece obra do acaso tudo que vivemos, temos aqueles dias de azar loucos que tudo da errado; e ai pegamos algum louco próximo a nós falando : " não se abale, lhe tornará forte no final"; mas será que é assim mesmo?
Esse senso de ser lapidado pelo grau da raiva e as brigas mundanas, dão certo ou nos tornam maquinas de frieza?
Tenho minhas dúvidas !
Alguns dizem que ser pessimista é atrair um imã de problemas e para fugir desse tipo de pessoa, mas dessa mesma forma o otimismo em excesso não nos deixa enxergar o realismo das coisas; a máxima é que tudo em excesso é contagioso, seria isso também um argumento ou visão distorcida?
Esse senso de ser lapidado pelo grau da raiva e as brigas mundanas, dão certo ou nos tornam maquinas de frieza?
Tenho minhas dúvidas !
Alguns dizem que ser pessimista é atrair um imã de problemas e para fugir desse tipo de pessoa, mas dessa mesma forma o otimismo em excesso não nos deixa enxergar o realismo das coisas; a máxima é que tudo em excesso é contagioso, seria isso também um argumento ou visão distorcida?
São tantos fatos e tantas coisas a se pensar.
Fica claro que a vida nem sempre é mar de rosas e uma plantação de morangos, isso é para o pobre e para o rico; o que muda é como os problemas se aplicam e acontecem.
Exemplo disso: enquanto uma pessoa de renda mais baixa se preocupa em como pagar uma conta atrasada e não ter sua luz cortada o rico está lá pensando na reforma de sua casa ou na queda de ações e dividendos para não ir a falência de seu capital.
Talvez a forma como a gente aja venha a interferir o grande fluxo do que é motivação ou não, o que nos tira da inércia é bem vindo; o que nos estagna causa problemas: Seja eles mentais ou físicos.
Mas a grande questão aberta e que sempre ficará é:
O Que nos move? A dor ou a necessidade de não senti-la.

Nenhum comentário:
Postar um comentário