sábado, 16 de dezembro de 2023

 Tempos difíceis são o combustível?

As vezes parece obra do acaso tudo que vivemos, temos aqueles dias de azar loucos que tudo da errado; e ai pegamos algum louco próximo a nós falando : " não se abale, lhe tornará forte no final"; mas será que é assim mesmo? 
Esse senso de ser lapidado pelo grau da raiva e as brigas mundanas, dão certo ou nos tornam maquinas de frieza? 
Tenho minhas dúvidas ! 
Alguns dizem que ser pessimista é atrair um imã de problemas e para fugir desse tipo de pessoa, mas dessa mesma forma o otimismo em excesso não nos deixa enxergar o realismo das coisas; a máxima é que tudo em excesso é contagioso, seria isso também um argumento ou visão distorcida? 

São tantos fatos e tantas coisas a se pensar. 
Fica claro que a vida nem sempre é mar de rosas e uma plantação de morangos, isso é para o pobre e para o rico; o que muda é como os problemas se aplicam e acontecem. 
Exemplo disso: enquanto uma pessoa de renda mais baixa se preocupa em como pagar uma conta atrasada e não ter sua luz cortada o rico está lá pensando na reforma de sua casa ou na queda de ações e dividendos para não ir a falência de seu capital. 

Talvez a forma como a gente aja venha a interferir o grande fluxo do que é motivação ou não, o que nos tira da inércia é bem vindo; o que nos estagna causa problemas: Seja eles mentais ou físicos. 

Mas a grande questão aberta e que sempre ficará é: 
O Que nos move? A dor ou a necessidade de não senti-la.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nova edição natal sangrento.

  Natal sangrento ganha segunda edição nesse 24 de fevereiro. Obra de Cleberson Oliveira passou por grandes mudanças. Entre elas uma restrut...